23 de novembro de 2018

Beleza

Beleza feminina: rotina diária de cuidados com a pele

Hoje, há uma infinidade de tratamentos e produtos voltados para a beleza e a saúde da pele. Mas a rotina de cuidados não precisa ser tão complicada, nem tão custosa.

Com apenas quatro passos muito simples você pode cuidar da sua pele em casa diariamente, sem gastar muito tempo ou dinheiro. Confira:

Limpe

Para começar os cuidados com a pele é necessário fazer uma boa limpeza. Ela remove sujeira, suor, oleosidade e maquiagem. A pele limpa absorve melhor os ingredientes ativos presentes nos produtos aplicados posteriormente, tornando-os mais eficazes. Lave o rosto com sabonete, fazendo movimentos suaves e circulares. Depois, aplique uma loção tônica.

Hidrate

A hidratação é um dos passos mais importantes na rotina de cuidados da pele. É ela que ajuda a equilibrar a quantidade de água em nossa pele, deixando-a com a aparência mais saudável e bonita. É muito importante escolher um creme hidratante próprio para o seu tipo de pele e idade, contribuindo assim para uma ação mais eficaz.

Proteja

Os raios ultravioleta podem ser os maiores vilões da saúde e beleza da pele. Assim, é preciso utilizar o protetor solar diariamente: mesmo em dias nublados e chuvosos, os raios solares continuam em ação.

A My Health conta com uma ótima linha de protetores solares, a Sun Prime, que irá ajudar a cuidar da sua pele, mantendo-a saudável e protegida.

Esfolie

Diariamente, a pele passa por um processo de descamação natural, eliminando células mortas.

A esfoliação auxilia justamente na remoção dessas células, além de deixar a pele limpa e renovada. A frequência necessária varia de acordo com o seu tipo de pele: se for seca, recomenda-se esfoliar o rosto uma vez por semana. Já quem possui a pele oleosa ou com acne pode fazer a esfoliação duas vezes neste período.

E não se esqueça, uma pele bonita é resultado de pequenas atitudes diárias. Além dos cuidados específicos, uma boa alimentação e um estilo de vida saudável têm grande impacto na beleza.

 

Veja também: Maquiagem prejudica a saúde da pele? Tire suas dúvidas

Facebook

Instagram