7 de dezembro de 2018

Bem-estar

Dicas para um fim de ano mais leve e sem estresse

A proximidade das festas de fim de ano traz muitas alegrias, mas também certa dose de estresse. Há diversas tarefas que ocupam nossa atenção: festas para preparar, presentes para comprar, férias para planejar e prazos a serem cumpridos.

Pensando nisso, preparamos uma série de dicas rápidas para ajudar você a aliviar a tensão e tornar a época mais leve. Confira:

Faça uma lista

Coloque no papel todas as tarefas que você precisa realizar, sejam relativas às compras ou à organização da casa. Assim você pode organizá-las por prioridade, se a lista for grande, execute primeiro as mais importantes.

Divida as responsabilidades

Aprenda a dizer “não” a atividades que tomem o seu tempo demasiadamente, preferindo as solicitações que se adaptem a sua rotina. Você também pode delegar tarefas aos membros da sua família, assim as responsabilidades serão divididas e o impacto no dia a dia será menor.

Descomplique a rotina de compras

Os shoppings e lojas costumam estar bastante cheios nesta época do ano, portanto, tente evitá-los, planejando suas compras com antecedência. Você pode ainda procurar locais alternativos para comprar os presentes, ou até mesmo ousar dar presentes feitos em casa.

Produtos para cuidados pessoais também são uma ótima opção. Eles fazem parte do dia a dia das pessoas e certamente irão agradar. A My Health conta com uma linha completa de produtos para você presentear homens e mulheres.

Mantenha uma rotina saudável

Uma rotina saudável é importante para manter a cabeça no lugar. Coma bem, durma bem e procure ter regularidade em seus horários – algumas pessoas tendem a ficar indispostas quando a rotina é interrompida. Isso vai garantir energia extra para tudo o que você precisará fazer até o ano terminar.

Além destas dicas, caminhadas ao ar livre, minutos de meditação em casa e outras atividades de que você goste podem fazer grande diferença para diminuir as tensões desta época do ano.

 

Veja também: Prepare-se para o verão: veja os alimentos que ajudam no bronzeado

Facebook

Instagram