28 de dezembro de 2018

Beleza

A importância do pós-sol para a pele

Sol, praia e piscina são opções de lazer das quais praticamente todo mundo gosta. O problema é que às vezes essa combinação não é tão boa para a pele, principalmente quando a exposição solar é mais intensa.

E a sensação pode ser bastante incômoda. Ardência e vermelhidão são alguns dos sinais de que você ficou muito tempo no sol. Mas não se preocupe, um bom pós-sol ajuda a sua pele a se recuperar. Veja por que ele é importante:

Capacidade de hidratar

O pós-sol tem uma alta capacidade de hidratação. Diferente dos cremes comuns, ele conta com propriedades especiais para regenerar a pele, que perde vitalidade e fica ressecada quando exposta aos raios ultravioleta.

Prolongar o bronzeado

Quanto mais intensa a hidratação da pele após a exposição solar, mais uniforme, duradouro e bonito será o bronzeado, pois ela promove a regeneração celular e impede a descamação da pele.

Renovação celular

O sol em excesso provoca danos às células cutâneas. Para regenerar a pele fragilizada, o ideal é um hidratante leve, como a maioria dos produtos pós-sol. Os muito pesados e oleosos podem obstruir os poros e aumentar a possibilidade de acne.

Poder calmante

Os cosméticos pós-sol normalmente contêm substâncias que suavizam irritações e inflamações. Além disso, proporcionam uma sensação refrescante, acalmando a pele e aliviando a sensação de ardência.

É muito importante lembrar que o pós-sol não consegue reverter o envelhecimento causado na pele que já foi exposta ao sol. Sendo assim, use sempre protetor solar, mesmo em dias nublados.

Vai viajar, pegar uma praia ou dar um mergulho na piscina? Não se esqueça do Protetor Solar Sun Prime. E também leve o Pós Sol My Health, assim você pode usá-lo sempre que precisar.

Veja também: Prepare-se para o verão: veja os alimentos que ajudam no bronzeado

—————————————————————————————–

Somos uma marca de produtos para cuidado pessoal. Nossa atuação é baseada no bem-estar, saúde e beleza.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————