28 de dezembro de 2018

Carro

Voltar da praia pede cuidados com o veículo: veja o que fazer

Engana-se quem pensa que cuidados com o carro são necessários apenas antes de viajar. A volta também exige atenção.

O sol, o calor, a maresia e a areia da praia são uma delícia para quem está de férias. Mas, para o veículo, essa combinação pode ser prejudicial.

Uma única vez em que o carro é exposto à maresia é suficiente para iniciar o processo de ferrugem e corrosão das partes metálicas.

Para prevenir problemas e manter seu veículo em bom estado, observe alguns itens e cuidados necessários:

1. Limpe o veículo por completo, desde a parte externa à interna, preferencialmente no mesmo dia ou no dia seguinte que voltar da praia. Isso vai ajudar a tirar todo o sal e areia do automóvel.

Lembre-se de lavá-lo sem esfregar, para evitar que grãos de areia arranhem a lataria. Finalize aplicando uma camada de cera no automóvel.

Para fazer a limpeza do seu veículo você conta com a linha de produtos automotivos Mundial Prime. O Detergente Concentrado é ideal para a parte externa do veículo. Já o Silicone Spray é um grande aliado na limpeza e conservação interna, pois protege, renova e dá brilho às peças plásticas e borrachas. A Cera Spray é ótima para finalizar, protegendo a pintura do seu veículo.

2. Atente-se para limpar corretamente o estofado do veículo. É comum as pessoas sentarem-se ainda molhadas no período da praia.

3. Leve seu veículo a um profissional que faça a limpeza adequada do motor.

4. Confira a fiação elétrica. Os fios e conectores podem ser oxidados pela maresia.

Para quem vive perto do mar, não tem jeito: o ideal é lavar o veículo toda semana, mesmo que ele não aparente estar sujo. Além disso, faça o polimento do carro todo mês. A cera atua como uma proteção que previne a oxidação.

Você ainda conta com um grande aliado para evitar a corrosão das partes metálicas do seu veículo. O Desengripante MP1 Lub neutraliza a oxidação e garante proteção total. O produto adere às superfícies das peças, agindo nos componentes de maneira mais profunda e por muito mais tempo.

Veja também: Cristalização de vidros: visibilidade garantida em dias de chuva

Facebook

Instagram