4 de Janeiro de 2019

Carro

6 dicas para cuidar do seu carro no verão

É chegada a época de muito sol e calor. As temperaturas intensas afetam motoristas e passageiros e, claro, têm impacto também sobre diversos componentes do carro.

Para evitar problemas, confira conselhos de como cuidar do veículo na estação mais quente do ano:

Líquidos

Verificar os líquidos do veículo é importante o ano todo, mas no verão a atenção deve ser redobrada. Observe principalmente o nível de água e de aditivo do radiador, mas fique de olho também nos demais fluidos: do freio, do sistema de arrefecimento, do óleo do motor e do câmbio.

Estofamento

O estofamento é uma das partes que apresentam mais rapidamente os efeitos da exposição ao sol, como descoloração e manchas. Se o seu veículo recebe incidência direta do sol, proteja os bancos com capas. Em bancos de couro, a dica é utilizar silicone para evitar o ressecamento.

Borrachas de vedação

O sol forte também pode ressecar as borrachas, causando rachaduras que comprometem não só a estética, mas afetam a vedação dos vidros. Neste caso novamente é indicado o uso do silicone.

O Silicone Spray da Mundial Prime ajuda você a proteger as peças plásticas e borrachas.

Ar-condicionado

O ar-condicionado é um grande aliado no verão, mas é preciso saber o momento certo de utilizá-lo, já que aumenta o consumo de combustível. Prefira ligá-lo somente para distâncias maiores, e sempre com os vidros fechados.

Pneus

Outro ponto que merece atenção é a correta calibragem dos pneus. Com as altas temperaturas, ela precisa ser feita com mais frequência, ao menos uma vez por semana. Lembre-se de calibrar os pneus quando ainda estão frios.

Lataria

Estacionar o veículo à sombra é uma ótima forma de evitar que a pintura seja danificada. Mas nem sempre isso é possível. Uma boa forma de proteger a lataria do veículo e evitar manchas e área desbotadas é mantendo-a sempre encerada. O envelopamento automotivo também é uma ótima opção.

A Cera Spray e a Película Líquida da Mundial Prime podem ajudá-lo nesses processos.

Siga essas dicas e fuja dos problemas e prejuízos causados pelo calor excessivo.

 

Veja também: Zinabre na bateria do carro: o que é e como resolver

Facebook

Instagram