11 de Janeiro de 2019

Plantas

Plantas fáceis de cuidar: as melhores opções para ter em casa

Ter plantas em casa deixa o ambiente mais agradável, bonito e aconchegante. E se você acha que não tem uma “mão boa” para cuidar delas, sem problemas.

Algumas espécies são bastante resistentes, mesmo àqueles pequenos descuidos, esquecimentos ou excessos.

Para facilitar a vida de quem ainda não tem muita habilidade com as plantas, criamos uma lista com espécies fáceis de cultivar. Confira:

Espada-de-são-jorge

É uma planta muito resistente que pode ser cultivada em pleno sol ou à meia-sombra. A diferença fica por conta do seu crescimento, que é maior quando recebe mais luz solar. A espada-de-são-jorge é facilmente cultivada em vasos, em ambientes internos ou canteiros no jardim. Necessita de rega apenas quando a terra estiver muito seca.

Jiboia

Esta planta tropical é ideal para ser cultivada em vasos na varanda ou em ambientes internos. Pode ser utilizada tanto como trepadeira quanto planta pendente. Muito resistente, basta regar a planta duas vezes na semana e garantir um pouco de luz natural.

Clorofito

Uma planta de fácil cultivo, o clorofito é pouco exigente em manutenção e se adapta muito bem a interiores, tolerando até o ar-condicionado. Pode ser cultivado tanto em lugares ensolarados e quentes quanto à meia-sombra e em climas amenos. Ele também é capaz de sobreviver mais tempo sem água, sendo uma ótima opção para os mais esquecidos.

Aglaonema

A aglaonema é uma bela folhagem tropical, que cresce inclusive na sombra e com pouca água. A planta pode se adaptar a diversos lugares dentro e fora de jardins, sejam eles grandes ou pequenos. Só é preciso evitar ambientes secos ou com ar-condicionado constante e também mantê-la longe dos animais, pois suas folhas são tóxicas.

Suculentas

As suculentas são espécies bem resistentes e que exigem poucos cuidados. De forma geral, requerem um ambiente com bastante luz natural. Quanto à água, elas precisam de pouca, e aguentam bem eventuais esquecimentos.

Com essa lista é só escolher as suas novas plantinhas e deixar o seu lar muito mais agradável, aconchegante e verde.

Manter os ambientes perfumados também aumenta o conforto e o bem-estar dos moradores. Para isso, conte com a linha de odorizadores Lady Prime.

 

Veja também: Perfume para a casa: dicas para escolher o ideal

—————————————————————————————–

Somos uma marca de produtos para cuidado pessoal. Nossa atuação é baseada no bem-estar, saúde e beleza.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————

Facebook

Instagram