22 de Março de 2019

Bem-estar

Casas inteligentes: 6 itens que podem ser automatizados

O principal objetivo das casas inteligentes é trazer mais conforto e facilidade para o dia a dia dos moradores. Isso é feito pela combinação de serviços automatizados que ajudam a tornar mais práticas as atividades e garantir maior segurança para quem opta por esse tipo de aquisição.

Algumas dessas automações podem ser adaptadas a casas que não foram criadas desde o princípio para receber esse modelo de inteligência artificial.

Para você ficar por dentro da tendência, confira 6 novas tecnologias que, em pouco tempo, poderão fazer parte de nosso dia a dia.

Fechadura

Já existem no mercado fechaduras que dispensam o uso de chaves e permitem que você tranque e destranque portas através do celular. Com a tecnologia também é possível autorizar amigos e familiares a destrancar a porta de qualquer lugar do mundo.

Lâmpada

As lâmpadas também podem ser comandadas por aplicativo. É possível alterar a cor e a intensidade, além de programá-las para apagar e acender em horários predeterminados ou a distância.

Ar-condicionado

Aparelhos inteligentes de ar-condicionado podem refrescar ou aquecer a casa antes mesmo de você chegar. Eles permitem criar programações personalizadas, definindo temperaturas, horários e dias da semana específicos para que o ar ligue e desligue sozinho.

Máquina de lavar roupa

A máquina de lavar inteligente permite que você ative e ajuste o ciclo de lavagem pelo próprio celular. Também possui sensores que medem as quantidades de sabão e amaciante e, quando estão para acabar, envia um pedido de compra.

Espelho

Os espelhos inteligentes possuem no fundo telas parecidas com as de um celular ou Smart TV, capazes de mostrar feeds de notícias, vídeos e outras informações.

Geladeira

Via celular, é possível “perguntar” para uma geladeira inteligente se há ou não determinado alimento em casa. Com câmera interna, a geladeira verifica o que há dentro e até envia uma foto para o seu telefone.

Agora, não adianta ter uma casa inteligente se os ambientes não estiverem agradáveis, limpos e perfumados. Para isso, conte com a Linha Zip e os odorizadores Lady Prime, da My Place.

Veja também: Veja ideias para decorar a casa gastando pouco