29 de Março de 2019

Saúde

6 sinais de que você está bebendo pouca água

Nada é tão saudável ou refresca mais que um copo de água. Este líquido desempenha um papel muito importante na saúde e regula as funções de todos os órgãos.

Mas será que você bebe a quantidade de água suficiente todos os dias? De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o correto é consumir pelo menos dois litros diariamente.

Caso contrário, seu corpo começa a transmitir uma série de sinais que indicam a carência. Quer saber quais são? Confira.

Dores de cabeça

As dores de cabeça sem causa aparente têm muito a ver com a falta de água no organismo. Isso se deve ao fato de que a desidratação afeta a capacidade de oxigenar as células e transportar os nutrientes, aumentado a tensão e, consequentemente, ocasionando as dores de cabeça.

Cansaço e indisposição

Se você sente cansaços repentinos e indisposição frequente, pode ser um sinal de que você precisa ingerir mais líquido. Quando o corpo começa a “emprestar” água do sangue, falta oxigênio, o que leva à sensação de cansaço e sonolência.

Pele seca

Os primeiros sinais de desidratação podem ser notados no aspecto seco e opaco que a pele adquire. Sem água, as células têm dificuldade de se regenerar.

Dores musculares

Os músculos e as articulações são em grande parte compostos de água. Logo, beber esse líquido é fundamental para mantê-los hidratados, fortes e livres de inflamação.

Porém, se você exagerou na atividade física ou começou uma nova rotina de exercícios, as dores musculares aparecerão naturalmente. Nesse caso, conte com Alivi, o mousse efervescente da My Health que diminui as tensões, proporciona sensação de conforto e frescor e contribui para a recuperação das áreas doloridas.

Sede

Quando a sede aparece, é hora de ligar o sinal de alerta, pois ela pode indicar que seu corpo está prestes a entrar em processo de desidratação. O ideal é nunca esperar sentir sede, mas caso aconteça, ingira água imediatamente.

Constipação intestinal

O trânsito intestinal necessita de água para seu funcionamento normal. A falta torna a digestão mais lenta e pode ainda ocasionar acúmulos no intestino grosso, provocando prisão de ventre.

Se perceber algum desses sinais, recomendamos que fique atento. E claro, beba água regularmente.

 

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