19 de Abril de 2019

Saúde

Postura corporal: entenda sua importância e veja como melhorar

A conquista de melhores hábitos de vida passa, literalmente, pela mudança de postura. Mais do que uma questão de aparência, atentar-se à posição do nosso corpo durante o dia a dia é uma questão de saúde.

A postura corporal correta ajuda a evitar muitos problemas, como dores nas costas, hérnia de disco, escoliose e dificuldade respiratória.

Por isso, veja algumas dicas para manter a postura correta.

Evite sentar-se com o corpo inclinado para frente

Ao sentar-se é importante encostar totalmente as costas na cadeira e manter os dois pés apoiados no chão. Além disso, deve-se posicionar os ombros levemente para trás e manter a cabeça erguida. Adotar uma postura correta sentado evita o desgaste da coluna.

Durma de lado

Na hora de dormir, a melhor maneira de proteger a coluna é deitando-se de lado e usando dois travesseiros: um para apoiar a cabeça e o outro entre as pernas. Dessa forma a coluna mantém-se totalmente alinhada.

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos diários é muito importante para corrigir problemas de postura e evitar incômodos. O pilates é uma das principais atividades para esse fim, pois realinha o corpo, dando boa sustentação para a coluna.

Além do pilates, musculação e corrida são boas opções. Essas atividade auxiliam a coluna a se manter na posição correta. Se você exagerou ou começou uma nova rotina de exercícios e as dores musculares estão incomodando, conte com Alivi, o mousse efervescente da My Health que alivia tensões e contribui para a recuperação das áreas doloridas.

Apoie o peso do corpo nos dois pés

Ao ficar de pé ou caminhar é fundamental apoiar o peso do corpo sobre toda a extensão dos pés, ou seja, colocar eles inteiros no chão. Assim o peso do corpo fica distribuído igualmente e não há compensações com a coluna.

Evite carregar bolsas pesadas em apenas um ombro

O costume de carregar bolsas pesadas apoiadas em apenas um ombro pode levar a alterações na coluna, já que o peso faz com que haja desequilíbrio do corpo. O indicado é utilizar uma mochila apoiada nos dois ombros, para que o peso seja distribuído igualmente.

 

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