24 de Maio de 2019

Alimentação

8 alimentos que ajudam a desinchar o corpo

Quem nunca sentiu sensação de inchaço no corpo? Esse incômodo bastante comum costuma ocorrer por causa do acúmulo de gases ou líquidos no organismo, sobretudo depois do consumo de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos e ricos em sódio, cuja digestão é mais difícil.

No entanto, há maneiras de desinchar o corpo e melhorar esse desconforto. A seguir, confira uma lista de alimentos capazes de reequilibrar seu organismo.

Banana: caso o inchaço seja resultado do consumo excessivo de sal, nada melhor do que comer uma banana para diminuir o desconforto. Ela é rica em potássio, o que contribui eliminar o excesso de sódio no organismo.

Iogurte: o iogurte natural é rico em probióticos que aumentam o número de bactérias benéficas no intestino, facilitando a digestão e reduzindo a sensação de inchaço.

Mamão: a fruta contém papaína, uma enzima que digere proteínas e, assim, ajuda no funcionamento do intestino.

Abacaxi: assim como o mamão, o abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão sobretudo da proteína animal, evitando aquela sensação de estômago pesado.

Alcachofra: a alcachofra possui uma grande quantidade de cinarina, substância que ajuda o fígado e a vesícula biliar a trabalharem melhor, evitando a indigestão.

Melancia: é uma fruta com alta concentração de água. Dessa forma, promove ação diurética, auxiliando na eliminação de ácido úrico e ajudando a limpar o organismo.

Farelo de aveia: o farelo de aveia é um alimento rico em fibras que contribuem com o aumento da saciedade e que, associadas à ingestão adequada de líquidos, auxiliam no funcionamento intestinal.

Folhas verdes: vegetais como alface e couve possuem alto teor de clorofila. Essa substância limpa o intestino e reduz o excesso de líquido, o que ajuda a desinchar.

Além dos alimentos, invista também em chás com propriedades digestivas, como chá-verde, de hibisco, de hortelã e de gengibre. Eles possuem ação termogênica, colaboram para a digestão e são anti-inflamatórios.

Se você é dessas pessoas que se sentem inchadas com frequência, inclua esses alimentos em suas refeições diárias. A atividade física também pode ser uma forte aliada nesse processo. Já para aliviar as dores musculares que podem ser causadas pela prática, você conta com Alivi.

Veja também: Banho quente ou frio? Veja os efeitos da temperatura em nosso corpo

—————————————————————————————–

Somos uma marca de produtos para cuidado pessoal. Nossa atuação é baseada no bem-estar, saúde e beleza.
Veja nossos produtos no nosso site.

——————————————